Quantcast
Tecnologia

‘Stellantis Startup Awards’: Conheça os sete projetos premiados

Startups premiadas nos ‘Stellantis Startup Awards’

A Stellantis N.V. premiou, ontem, sete startups tecnológicas na primeira edição dos ‘Stellantis Startup Awards’, em sete diferentes categorias.

A HAAS Alert, a Daxium, a Demooz, a Envisics, a Phygitall, a JettaCargo e a BlinkIN receberam dos executivos da Stellantis, incluindo o Chief Technology Officer, Ned Curic, um troféu personalizado non-fungible token (NFT), criado pelo Stellantis Design Studio.

 

Carlos Tavares, CEO da Stellantis afirmou em comunicado que “as parcerias com as ‘Startups’ e os projetos-piloto apresentados provam que uma mentalidade de empreendedorismo e inovação orientada para os resultados pode fazer a diferença (…)”.

 Confira os projetos Stellantis Startup Awards 2022

  • Experiência do Cliente – Desenvolvido nos EUA pela HAAS Alert, o Sistema de Alerta de Veículos de Emergência tem a missão de levar todos ao seu destino em segurança e ajudar a evitar uma condução distraída, alertando, em tempo real, os condutores para a presença de veículos de emergência e de perigos nas proximidades. A Stellantis está, atualmente, a desenvolver protótipos da tecnologia em veículos das marcas Jeep®, Dodge, Ram e Chrysler.
  • Qualidade – Aplicada na Turquia, a digitalização feita pela Daxium do checklist de verificação e inspeção dos veículos antes da entrega aos clientes está a ajudar a Stellantis a melhorar o seu processo de controlo, bem como a assegurar que a qualidade e a entrega ao cliente final dos seus veículos importados atinjam os mais elevados padrões. O projeto será em breve alargado a Marrocos, Egipto, Israel, bem como à Europa.
  • Novos Negócios – Implantado em França através dos Citroën Ami, das versões eletrificadas E-TENSE da DS e do Peugeot 308 híbrido plug-in e em Itália no Citroën Ami e no Novo 500, puramente elétrico, da FIAT, a solução desenvolvida pela startup Demooz transforma os atuais proprietários de veículos em embaixadores, ligando-os a potenciais clientes para facilitar a descoberta, o acesso e os testes dos produtos Stellantis através do chamado ‘passa-palavra’.
  • Automotive Tech – Com base no Reino Unido, a Envisics está a fornecer informação de condução mais eficaz e oportuna através de uma nova geração de sistemas head-up display que utilizam realidade aumentada e tecnologia holográfica de alta qualidade. Esta característica inovadora será oferecida na próxima geração de veículos de luxo e premium da Stellantis.
  • Indústria 4.0 – Aplicada no interior da fábrica Stellantis em Betim, no Brasil, a solução criada pela Phygitall utiliza relógios inteligentes para analisar o padrão e a intensidade dos movimentos das mãos dos colaboradores para otimizar o processo de fabrico, aumentando a segurança, a qualidade e a eficiência.
  • Supply Chain Desenvolvido na Argentina e no Brasil pela JettaCargo, o software alavanca a inteligência artificial para simular um carregamento ótimo de carga em camiões e contentores. Atualmente, está a automatizar o planeamento e composição do transporte terrestre da Stellantis, reduzindo o impacto das emissões de CO2 e a quebra de mercadorias no transporte, ao mesmo tempo que melhora a logística e aumenta a segurança da carga.
  • Agilidade e Eficiência – Aplicada na Índia para a marca Citroën, a assistência virtual desenvolvida pela BlinkIN apoia os técnicos das oficinas de reparação de veículos com assistência remota e em tempo real dos engenheiros especializados da Stellantis via smartphone, permitindo a implementação de uma solução rentável que, em última análise, reduz o tempo de paragem dos veículos e proporciona uma melhor experiência ao cliente.
 

 

Startups premiadas nos ‘Stellantis Startup Awards’