Quantcast
Transporte de mercadorias

Porto de Setúbal implementa aplicação para apoiar a gestão portuária

Porto de Setúbal implementa aplicação para apoiar a gestão portuária

O Porto de Setúbal implementou uma aplicação de apoio à gestão portuária que vai permitir, segundo comunicado,”(…) gerir de forma mais eficiente e com maior segurança a movimentação de navios”.

A plataforma de dados de gestão possibilita ao serviço de Planeamento e Controlo Portuário da Direção de Pilotagem do Porto de Setúbal, a análise das informações necessárias para as suas funções.

A inclusão das informações recolhidas do sistema de informação geográfica, aliadas às informações da JUL (Janela Única Logística) e à informação AIS dos navios, foi possível graças a ferramentas de Business Intelligence, disponíveis nos vários serviços do Porto de Setúbal e, de acordo com o comunicado,”(…) no seguimento do trabalho que tem vindo a ser feito na recolha, tratamento e disponibilização de informação de apoio à gestão e decisão”.

 

O sistema possibilita a utilização, de forma remota, agilizando a tomada de decisões.

O projeto vem no seguimento da desmaterialização processual que o Porto de Setúbal tem vindo a desenvolver e, no futuro, prevê-se a aplicação deste tipo de tecnologias noutras vertentes de atuação tais como o apoio à gestão dos terminais portuários.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.