Quantcast
Tecnologia

Mercedes abre parque de carregamento para acelerar transição elétrica de clientes

Mercedes abre parque de carregamento para acelerar transição elétrica de clientes

A Mercedes-Benz Trucks e a Netze BW inauguraram um parque de carregamento para clientes, perto do Centro de Aplicação de Informação em Wörth am Rhein, na Alemanha.

A tecnologia de carregamento é fornecida para testar diversos conceitos de carregamento, combinando uma variedade de serviços para ajudar os clientes a transitarem para a mobilidade elétrica. Para facilitar o processo de transição para veículos elétricos, neste espaço é possível ainda estudar a possibilidade de soluções tailor-made de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

O parque de carregamento eTruck vai possibilitar a integração dos processos de carregamento nos processos logísticos existentes e diminuir os custos de energia.

Axel Hausen, Head of major e-mobility & special projects na divisão de serviços da Netze BW, explicou que: “(…) o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento é um dos fatores importantes para o sucesso do transporte elétrico” e que estão a trabalhar “(…) para conceber soluções de carregamento individual, especialmente para a logística”.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.