Quantcast
Tecnologia

Eaton junta-se ao consórcio FLOW

Eaton junta-se ao consórcio FLOW

A Eaton, empresa de gestão inteligente de energia, anunciou o seu envolvimento no consórcio do projeto FLOW para fornecer tecnologias integradas e modelos de negócio para apoiar a implementação de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.

A função da empresa é desenvolver tecnologias de carregamento de veículos elétricos e a demonstração de soluções para, como refere em comunicado: “(…) unir as necessidades de energia dos edifícios e veículos elétricos com a geração de energia renovável no local”.

 

O foco na investigação e na inovação vai estender-se às capacidades de vehicle-to-grid (V2G), vehicle-to-everything (V2X), carregamento DC DC (corrente contínua para corrente contínua) e de trabalho no Sistema de Gestão de Energia do Building as a Grid da Eaton.

A equipa pan-europeia dos Laboratórios de Investigação Eaton e o Centro Eaton para Energia Inteligente, em Dublin, na Irlanda, são algumas das unidades de negócio da empresa que vão colaborar no projeto.

 

O projeto FLOW, de 9,87 milhões de euros, é apoiado pelo programa de Investigação e Inovação Horizon Europe da União Europeia e tem uma duração de quatro anos, até março de 2026 e envolve toda a cadeia de valor de carregamento de veículos elétricos.

O consórcio do projeto FLOW vai ser liderado pela Fundació Institut De Recerca En Energia De Catalunya.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.