Quantcast
Tecnologia

Bosch inicia produção de acionamento elétrico para veículos comerciais ligeiros

Bosch inicia produção de acionamento elétrico para veículos comerciais ligeiros

A Bosch iniciou a produção de um novo acionamento para veículos comerciais ligeiros, em carrinhas e camiões de médio porte, constituído por um motor elétrico e um inversor integrado. O inversor controla o motor elétrico e conecta-se com a bateria de alta voltagem.

Os engenheiros da empresa basearam o design de ambas as peças na tecnologia usada no segmento de automóveis de passageiros.

 

A integração do módulo de acionamento elétrico no circuito de refrigeração a água, faz com que deixe de ser necessário um circuito de refrigeração à base de óleo.

Os algoritmos de controlo do acionamento elétrico são processados, em milissegundos, por microcontroladores e, de acordo com o comunicado,”(…) o módulo de acionamento avançado, que integra acionamento, direção e travões, oferece interfaces simplificadas e, melhora assim a comunicação entre os componentes”.

 

A Bosch, através da utilização de semicondutores de potência, diminuiu as perdas elétricas em mais de 20%, o que possibilita um nível de eficiência do inversor de 97% e, segundo comunicado,”(…) graças à construção flexível, agora é ainda mais fácil integrar o módulo de acionamento em modelos de veículos novos e existentes”.

O acionamento elétrico vai sair da linha de produção em Hildesheim, na Alemanha, e fará a sua estreia na Daimler Truck, de acordo com o comunicado,”(…) complementado por um conversor DC/DC e a unidade de controlo do veículo da Bosch para a transmissão”.

Bosch inicia produção de acionamento elétrico para veículos comerciais ligeiros

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.