Quantcast
Tecnologia

Bosch está a desenvolver plataforma de logística para serviços digitais

Bosch está a desenvolver plataforma de logística para serviços digitais

A Bosch e a Amazon Web Services (AWS), fornecedor de cloud com sede nos EUA, estão a desenvolver uma plataforma de logística para serviços digitais. Segundo explicado em comunicado, pretende-se dar suporte a tópicos como a utilização da capacidade de frotas de veículos comerciais, a monotorização de fluxos de mercadorias e o processamento de pedidos – tudo a partir de uma única fonte.

A Bosch será responsável pelo desenvolvimento e operação da plataforma de logística, cujo núcleo é um mercado de serviços digitais. Já AWS contribuirá com a sua ampla oferta e experiência na cloud.

 

“A plataforma irá facilitar a interação entre uma variedade de serviços e dados, permitindo que as empresas de transporte e logística beneficiem muito mais das oportunidades de digitalização sem necessidade de configurar os seus próprios projetos de TI com custos e recursos dispendiosos”, explicam ambas as empresas.

Está planeada a apresentação de uma versão preliminar da plataforma logística na Hannover Messe, com o lançamento para Europa, Índia e EUA previsto para o final de 2022.