Quantcast
Tecnologia

Aeroporto argentino recorre a IA para otimizar a totalidade das operações

A integração de tecnologia no nosso dia a dia tem-se tornado de forma crescente uma realidade e agora, nos aeroportos, começa a ser integrada Inteligência Artificial (IA) que permite melhorar vários pontos das operações.

Na Argentina, o Aeropuertos Argentina 2000 está usar uma ferramenta de Previsibilidade passageiros que lhe permite aumentar para aumentar a eficiência e melhorar o fluxo de passageiros e dos processos, incluindo segurança, imigração e controle de fronteiras.

 

A operadora aeroportuária argentina Aeropuertos Argentina 2000 (AA2000) em parceria com a empresa de tecnologia Veovo para melhorar as operações e o fluxo de passageiros dos dois aeroportos mais movimentados da Argentina, Aeroparque Jorge Newbery e Aeropuerto Internacional Ezeiza, além de 33 outros.

Na prática, o software que incorpora inteligência artificial mede o movimento de passageiros e oferece informações ao vivo e preditivas sobre o comportamento dos mesmos. Ao agregar dados de vários sensores e fontes de dados, a plataforma de análise fornece métricas como ocupação, tempos de espera previstos e produtividade da pista. Isso permite que os aeroportos e os seus parceiros tomem decisões mais informadas e tornem o processamento de passageiros o mais eficiente e tranquilo possível.

 

Graças à integração com ecrãs de informação permite-se verificar tempos de espera em fila ao vivo sendo que aos passageiros, através de uma aplicação, têm informações precisas para ajudá-los a controlar a sua viagem e reduzir o stresse.