Quantcast
Supply Chain 4.0

Walmart compra 4500 veículos elétricos para apoiar e-commerce

Walmart compra 4500 veículos elétricos para apoiar e-commerce

A Walmart assinou um acordo definitivo com a Canoo para adquirir 4500 veículos elétricos para entregas, como o Lifestyle Delivery Vehicle (LDV) com a opção de compra de 10000 unidades.

O LDV foi otimizado para casos de última entrega, sustentável. Espera-se que o LDV comece a fazer a distribuição no próximo ano.

 

Os veículos serão usados para entregar pedidos online, de modo sustentável e contribuir para meta da Walmart, de atingir zero emissões em 2040.

O LDV, elétrico da empresa de mobilidade avançada de alta-tecnologia, foi construído em arquitetura proprietária de multiuso (MPP) que integra os motores, o módulo de bateria e outros componentes de direção e tem uma cabina para entregas last mile e espaço para carga personalizado.

 

Os veículos elétricos da Canoo são utilizados para entregar pedidos feitos online como mercearia e produtos de bazar, no geral.

A retalhista usa os seus centros de abastecimento e 3800 lojas que distribuem pelos Estados Unidos, ao encontro das necessidades de entregas on-demand. De acordo com o comunicado, 90% da população norte-americana vive a 10 milhas de uma loja Walmart.

 

Além disso, a empresa tem como objetivo contratar mais do que 3000 motoristas para impulsionar a expansão do serviço de entrega de mercearia InHome e reservou, para o efeito, 5000 carrinhas elétricas de entrega da BrightDrop, subsidiária da GM.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.