Quantcast
Transporte de mercadoria

Veículos elétricos da DB Schenker já percorreram mais de 1,5 milhões de quilómetros

A DB Schenker adquiriu na sua totalidade o capital social do Grupo Loserco e da Transportes Santos Campos, duas empresas espanholas.

A DB Schenker já percorreu mais de 1,5 milhões de quilómetros com camiões elétricos na sua rede europeia de transporte rodoviário. A empresa tornou público este dado no “Fórum de Logística Sustentável da DB Schenker”, realizado em Berlim.

Durante o encontro, o ministro federal alemão dos assuntos digitais e transportes, Volker Wissing, explicou que “para atingir os nossos objetivos em matéria de alterações climáticas, precisamos urgentemente de descarbonizar o setor dos transportes rodoviários. Os grupos motopropulsores elétricos já podem utilizar a sua potência inerente, especialmente nas cidades e na última milha, dando um importante contributo para reduzir de forma sustentável as emissões dos transportes”.

 

Segundo o presidente do Conselho de Supervisão da Schenker AG, Levin Holle,  “a DB Schenker já fez bons progressos no sentido da proteção climática nas suas principais unidades de negócio. Queremos que a empresa, bem como todo o Grupo DB, seja neutra em termos de emissões até 2040. É um longo caminho pela frente, e é por isso que estamos agora a tomar medidas decisivas”.

A DB Schenker começou a operar os seus dois primeiros camiões elétricos em Berlim em 2017. Até à data, a frota elétrica cresceu para 79 veículos.