Quantcast
Transporte de mercadorias

Terminal de Contentores de Sines ganha ‘novo cais’ de 204 metros

A PSA Sines inaugurou, em cerimónia pública, no passado dia 1 de julho, a primeira etapa da Fase III de expansão do Terminal de Contentores de Sines.

Segundo o explicado em comunicado, a conclusão desta primeira etapa permitiu acrescentar 204 metros de cais, o que permitirá agora ao porto da costa alentejana movimentar três mega-navios em simultâneo.

 

Tendo já sido alvo, desde a sua construção inicial, de investimentos de mais de 200 milhões de Euros no desenvolvimento das suas instalações de última geração, o projeto Fase III incorpora um investimento de 300 milhões de euros.

“Quando a Fase Três estiver totalmente concluída, o terminal irá praticamente duplicar a capacidade de movimentação anual para 4,1 milhões de TEUs (Twenty-foot Equivalent Units), fortalecendo a posição da PSA Sines enquanto um dos principais portos na região”, explica-se em comunicado.

 

David Yang, CEO Regional, PSA Europa, Mediterrâneo & Américas afirma que “a PSA sempre acreditou que o porto de Sines – um porto de águas profundas estrategicamente localizado no cruzamento das rotas Norte-Sul, Este-Oeste – oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento bem-sucedido de um terminal de contentores para os seus clientes. Atualmente, a PSA Sines já excedeu as nossas mais altas expetativas, tendo-se transformado num hub regional de relevo capaz de servir as rotas marítimas mais importantes e com capacidade para receber os maiores navios de contentores.”