Quantcast
Supply Chain 4.0

Schneider Eletric distinguida com segundo lugar no Top 25 Supply Chain 2022 da Gartner

A Schneider Eletric, empresa de gestão e automação de energia, anunciou durante a presente semana ter conquistado mais um prémio de vulto em termos internacionais, sendo distinguida com o segundo lugar no Top 25 Supply Chain da Gartner.

Segundo o explicado, esta é a terceira ocasião consecutiva em que a empresa se classifica nos cinco primeiros postos deste ranking, sendo a sétima ocasião em que integra a classificação da Gartner neste âmbito.

 

“Este reconhecimento surge num ano de perturbações prolongadas da cadeia de abastecimento. As empresas em todo o mundo e de todos os setores continuam a ser desafiadas pelo impacto da pandemia de COVID-19, tendo de fazer face a restrições à disponibilidade da mão de obra, escassez global de matérias-primas e materiais eletrónicos e problemas de transporte. Tornou-se ainda mais crítico para as empresas repensar e redefinir prioridades, reforçar a robustez da sua rede de fornecedores e aumentar a capacidade local”, considera a empresa em comunicado.

“Sentimo-nos humildes e honrados por sermos reconhecidos pela Gartner e pelos nossos pares,” afirmou Mourad Tamoud, Executive Vice President of Global Supply Chain da Schneider Electric. “Continuamos a investir na melhoria da nossa cadeia de abastecimento porque temos um compromisso inabalável para com os nossos clientes e a sustentabilidade. Para nós este reconhecimento é mais uma prova de que estamos no caminho certo, e de que investir nas pessoas e nas tecnologias da quarta revolução industrial traz benefícios concretos de resiliência, agilidade, eficiência e sustentabilidade”.

 

De referir, que esta distinção é decidida com base em três critérios:

  • Métricas financeiras, incluindo o retorno dos ativos físicos e o crescimento das receitas
  • Responsabilidade social corporativa, incluindo medidas ESG
  • Opinião da comunidade, incluindo a de especialistas da Gartner e pares da indústria.