Quantcast
Portos

Porto de Sines: 2021 foi o melhor de sempre em carga contentorizada

Porto de Sines

O Porto de Sines assinalou durante os últimos dias mais um marco histórico na sua jornada de desenvolvimento. Segundo o divulgado através de comunicado, apesar dos constrangimentos na cadeia de abastecimento, 2021 foi um dos anos com melhor comportamento de sempre em termos de movimentação de carga contentorizada.

Segundo o explicado, o Porto assinalou um “crescimento homólogo expressivo no conjunto de todos os segmentos de carga que, na carga contentorizada correspondeu a 13%, o que permitiu ultrapassar a barreira dos 1.8 milhões de TEUS (contentores de 20 pés).”

 

“Mas se 2021 fica assinalado como o melhor ano de sempre nos contentores, ainda a registar 10% de crescimento no volume de carga movimentada no porto, com um total de 46,5 milhões de toneladas, números que atestam a competência e resiliência de toda a comunidade portuária de Sines”, refere o mesmo documento.

“Para além dos contentores, destacam-se ainda os Granéis Líquidos, nos quais se inclui o gás natural liquefeito que, com um total de 4,1 milhões de toneladas movimentadas, foi responsável pelo abastecimento da quase totalidade do país”, acrescenta-se.

 

“O crescimento global registado em 2021, apesar do contexto pandémico e dos seus impactos negativos, vem reforçar a notável capacidade de resposta de todos os stakeholders do Porto de Sines, que, num reconhecido esforço coletivo reforçaram o papel do porto e da sua comunidade ao longo de toda a cadeia logística de transporte e como forte impulsionador das exportações nacionais”, termina o comunicado enviado às redações.