Quantcast
camião elétrico

MAN assinala um mês de operação de camião com zero emissões

A MAN assinalou durante os últimos dias o primeiro mês de operação do seu eTGM, propriedade da TJA, veículo que em maio fez a sua primeira operação de zero emissões pela Aldi.

Segundo o explicado, este camião, totalmente elétrico, silencioso e altamente eficiente MAN eTGM, deu inicio à sua primeira viagem pelas estradas na zona da Grande Lisboa.

 

Durante a sua ‘jornada’, completou de forma eficiente um percurso de 92 quilómetros, tendo consumido um total de 96,2 kW de energia, ou cerca de 1,04 kW por quilómetro, regressando no final às instalações do Aldi, na Moita, ainda com 48% de bateria disponível.

Explica a marca que “estes valores foram alcançados graças à tecnologia eficiente do MAN eTGM e a uma notável taxa de recuperação de energia. A energia para a viagem foi fornecida por 12 baterias de iões de lítio NMC altamente eficientes com 185 kWh de capacidade montadas de forma a poupar espaço e não foi necessário nenhum carregamento intermédio”.

 

Relembra ainda a MAN que o eTGM é “um veículo com um peso bruto total de 26 toneladas, assegura uma autonomia fiável de 190 quilómetros e funções de carregamento rápido, que satisfaz todos os requisitos de utilização prática.”