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Sustentabilidade

Jungheinrich testa serviço pós-venda neutro em carbono

Jungheinrich testa serviço pós-venda neutro em carbono

A Jungheinrich, no âmbito de um projeto-piloto na Noruega, está a testar o seu serviço pós-venda neutro em CO2. O objetivo passa por poupar até 60% das emissões geradas no serviço pós-venda a médio prazo. As restantes emissões são compensadas através de medidas compensatórias.

O projeto inclui o planeamento dinâmico das rotas com base em software inteligente, que otimiza as viagens diárias dos veículos de serviço em funcionamento na Noruega. Segundo explica a empresa, em comunicado, “o sistema reage a todos os eventos do dia e ajusta permanentemente o planeamento para garantir que as encomendas são sempre enviadas aos funcionários mais adequados nas proximidades de um local. Só na grande área de Oslo, isto poupa cerca de 2 800 quilómetros de condução por veículo por ano e, por conseguinte, poupanças consideráveis também nas emissões”.

 

Num curso especial de formação de condução, todos os técnicos de atendimento ao cliente foram também treinados para conduzir de uma forma mais amiga do ambiente. O resultado foi uma poupança de até 15% no combustível e na energia por carrinha. Ao mesmo tempo, a Jungheinrich está gradualmente a converter a sua frota de serviços na Noruega para camiões de serviço pós-venda totalmente elétricos e está a trabalhar na otimização do peso e da carga das suas carrinhas de serviço. Ao nível da compensação carbónica, está a participar num projeto hidroelétrico sustentável.

O objetivo passa agora por converter as equipas de serviço pós-venda nos Países Baixos e no Reino Unido para o serviço ao cliente neutro em CO2.