Quantcast
Operadores

Getir torna-se Decacórnio após ronda de financiamento de 768 milhões de dólares

Getir, empresa de entrega ultra-rápida de compras, concluiu a sua ronda de financiamento de Série E no valor de 768 milhões de dólares americanos, elevando a avaliação da empresa para os 11,8 mil milhões de dólares e consolidando a sua posição como Decacórnio (nome dado a start-ups quando valem mais de 10 mil milhões).

Em comunicado, a empresa revela que a ronda, liderada pela Mubadala Investment Company, inclui o Abu Dhabi Growth Fund (ADG),  a Alpha Wave Global, a Sequoia Capital e a Tiger Global como investidores maioritários.

 

“Com este último investimento, a Getir torna-se o primeiro Decacórnio de entrega de compras da Europa, tendo arrecadado até ao momento 2 mil milhões de dólares”, anuncia ainda.

“Estamos a definir o setor das entregas ultra-rápidas e esta última ronda de financiamento é uma prova da posição da Getir como pioneira do setor. Num mercado tão emocionante quanto competitivo, não podemos ficar parados. Este investimento vai-nos permitir desenvolver ainda mais a nossa proposta e tecnologia, assim como investir nos nossos funcionários para continuar a atrair os melhores talentos”, refere o fundador da Getir Nazim Salur.

 

Fundada na Turquia, a Getir expandiu as suas operações para o Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Portugal e, mais recentemente, para os Estados Unidos da América.