Quantcast
Operadores Logísticos

Expansão da frota de veículos “zero emissões” é a nova aposta da Dachser

A Dachser vai reforçar a sua aposta na proteção climática através da expansão da frota de veículos “zero emissões”.

A Dachser vai reforçar a sua aposta na proteção climática através da expansão da frota de veículos “zero emissões” – camiões e carros de serviço que não emitem, diretamente, gases com efeito de estufa ou outros poluentes atmosféricos.

Em comunicado explica-se que, numa fase inicial, a multinacional irá introduzir, pelo menos e até 2023, mais de 50 camiões elétricos nas suas rotas europeias. A Dachser irá, ainda, disponibilizar cerca de 1000 carros elétricos, que passarão a fazer parte da frota de veículos de serviço.

 

Paralelamente, o operador logístico irá, também, reforçar os seus projetos-piloto que visam o desenvolvimento e testes de camiões movidos a hidrogénio e equipados com tecnologia fuel cell. A empresa planeia ter veículos movidos a hidrogénio de diferentes fabricantes a operar na sua rede até ao início do próximo ano.

“A única forma do setor do transporte cumprir, a longo prazo, a meta de zero emissões de gases poluentes, estabelecida pela comunidade global, é recorrendo a veículos que não emitam qualquer tipo de matérias poluentes. É, por isso, que este tipo de veículos se assume como um pilar fundamental da nossa estratégia de proteção climática”, explica o Chief Development Officer (CDO) da Dachser, Stefan Hohm.