Quantcast
Supply Chain 4.0

Exosqueletos ativos ajudam colaboradores da Dachser na elevação de cargas

Exosqueletos ativos ajudam colaboradores da Dachser na elevação de cargas

A Dachser implementou exosqueletos ativos para facilitar as operações de elevação de cargas. A tecnologia pode fornecer por operação de elevação, um alívio até 30 quilos, diminuir a fadiga e ajudar os colaboradores a manter uma boa postura.

Os exosqueletos ativos usam motores robóticos alimentados a bateria para facilitar as operações de elevação de qualquer pessoa que levante cargas pesadas e auxiliar no transporte.

 

Os exosqueletos ativos Cray X passaram no teste prático, depois de um período experimental durante a primavera, e foram utilizados no apoio dos processos de entrada de mercadorias, separação de encomendas e embalamento.

A tecnologia foi implementada no armazém do centro logístico da Dachser em Magdeburgo, na Alemanha.

 

O operador logístico, desde 2019, tem realizado testes de exosqueletos passivos com sistemas mecânicos de molas, carris ou pesos, de modo a encontrar formas de ajudar os colaboradores na execução das tarefas e de tornar o trabalho menos exigente fisicamente.

A Dachser planeia realizar mais testes em situações de trabalho diário, até ao final do ano, noutros armazéns na Europa.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.