Quantcast
Supply Chain 4.0

Documento da DHL lança pistas sobre comércio sustentável e inclusivo

Documento da DHL lança pistas sobre comércio sustentável e inclusivo

O grupo Deutsche Post DHL publicou o relatório ‘Fostering Sustainable and Inclusive Trade’, na sequência da primeira edição da Cimeira GoTrade, organizada pelo Grupo e realizada no Centro de Inovação DHL em Troisdorf, na Alemanha, nos dias 27 e 28 de janeiro.

A cimeira inaugural contou com a participação de quase 600 representantes políticos e profissionais de mais de 40 países.

 

Na cimeira, os participantes concordaram com a promoção da inclusão e igualdade do comércio e, em debate, definiram ações para a exploração do comércio transfronteiriço, a modernização da política comercial e o reforço do sistema comercial global e concluíram que a formação e as ferramentas comerciais às PME locais é, segundo o comunicado “(…) uma receita vencedora para a inclusão”.

Na digitalização reconheceram que as soluções ajudam na melhoria do desempenho dos procedimentos comerciais e aduaneiros ao acrescentarem segurança jurídica, facilitarem o cumprimento das normas e que poderá ajudar as PME, se tiverem soluções digitais inclusivas.

 

A colaboração com instituições públicas e privadas foi fundamental na distribuição de vacinas, durante a pandemia de Covid-19, o que pode ajudar no poder da facilitação do comércio e servir de modelo na agilização das transações transfronteiriças.