Quantcast
Transporte de mercadorias

Digitalização ajuda transportadores de carga completa da XPO Logistics a melhorarem a produtividade

Digitalização ajuda transportadores de carga completa da XPO Logistics a melhorarem a produtividade

A XPO Logistics, de modo a ajudar os colaboradores de carga completa (FTL) na melhoria da sua produtividade e na utilização dos veículos de forma mais eficiente, vai implementar novas ferramentas tecnológicas.

As iniciativas de digitalização, entre outras funções, de acordo com o comunicado:”(…) agilizam os processos administrativos da rede de colaboradores da empresa e contribuem para o seguimento dos quilómetros por carga”.

 

Para além disso, a XPO Logistics criou uma solução de Inteligência Artificial (IA) que possibilita a previsão dos níveis de procura semanal no serviço FTL e a planificação, com antecedência, da capacidade de carga necessária.

O diretor-geral da XPO Logistics para a região Sul da Europa e Marrocos, Massimo Marsili, sublinhou que a aposta na digitalização tem como objetivo:”(…) reforçar o funcionamento das cadeias de abastecimento e reduzir o risco para os transportadores”.

 

As novas capacidades integram o ecossistema tecnológico de transporte da XPO.

As ferramentas digitais, amplamente adotadas pela rede de colaboradores da empresa no Sul da Europa e Marrocos, apresentam vantagens na gestão de cargas, na documentação das entregas e na planificação das rotas, de forma a diminuir quilómetros em vazio e tempos de condução.

 

A empresa, igualmente, reforçou as equipas de gestão de transporte e de serviço aos seus colaboradores de modo a oferecer, aos condutores de FTL, um apoio personalizado bem como uma atribuição, de forma seletiva, de cargas que coincidam com as preferências dos transportadores.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.