Quantcast
Supply Chain 4.0

DHL apresenta quatro áreas-chave para a supply chain de semicondutores

DHL apresenta quatro áreas-chave para a supply chain de semicondutores

Colaboração, Digitalização, Estratégias de produto e inventário e sustentabilidade foram as quatro vertentes identificadas no relatório “Resiliência da Cadeia de Abastecimento de Semicondutores”, publicado pela DHL, nas quais as supply chain de semicondutores das empresas estão a ser ajustadas.

O documento, baseado em entrevistas com líderes empresariais de variados setores industriais, revelou oportunidades de apoio às empresas por parte dos fornecedores de logística à medida que a resiliência das suas supply chain de semicondutores aumenta.

 

Em primeiro lugar, a Colaboração que passa por abordar juntamente com os fornecedores de logística, a capacidade de transporte assim como a avaliação da disponibilidade de equipamento de capital na cadeia de abastecimento de semicondutores.

De seguida, a Digitalização com a utilização de dados em tempo útil sobre bens de transporte, fornecedores, expedições bem como inventários que possibilitam a visibilidade desta supply chain e o fornecimento de conhecimentos.

 

Em terceiro lugar, as Estratégias de produto e inventário que permitem aos fornecedores de logística fornecer a análise de dados de inventário, capacidade de armazenamento adicional e novos locais de armazenamento e, por fim, a Sustentabilidade em que os fornecedores de logística podem proporcionar dados de emissões do transporte e armazenamento, otimizar rotas, cargas bem como modos de transporte, implementar tecnologias tais como outros tipos de combustível e camiões elétricos assim como conceber projetos de economia circular como uma logística de ciclo fechado.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.