Quantcast
Supply Chain 4.0

DB Schenker assinala marca de 50 armazéns ecológicos

DB Schenker com terminal de cross-dock perto de Ulm, na Alemanha

A DB Schenker anunciar ter atingido mais um marco na sua estratégia de redução da sua pegada ambiental ao inaugurar, após um processo de modernização, o seu 50.º armazém ecológico.

Segundo o explicado, trata-se do terminal logístico de Tilburg, que foi alvo de um processo de modernização profunda iniciado em 2021 e que, agora concluído, permite a gestão “eficiente em termos energéticos, melhorando o bem-estar dos colaboradores e reduzindo significativamente as emissões de CO2.”

 

“Os armazéns ecológicos são o futuro dos nossos terminais”, diz Cyrille Bonjean, Diretora do Transporte Terrestre na DB Schenker Europa. “As instalações em Tilburg são o mais recente exemplo da rapidez com que estamos a avançar para centros de carga altamente automatizados e ecoeficientes. Isto serve o nosso objetivo estratégico de nos tornarmos neutros em termos de CO2 até 2040 e já está a ter um efeito positivo nos nossos colaboradores, que agora são capazes de trabalhar num ambiente seguro, profissional e preparado para o futuro”.

“No BeNeLux, a DB Schenker continua a investir num futuro sustentável”, diz Pierre van Diesen, Diretor do Transporte Terrestre na DB Schenker BeNeLux. “O ramo do transporte terrestre em Tilburg, um dos hotspots logísticos nos Países Baixos, é uma localização estratégica dentro da nossa rede europeia. A curta distância até à auto-estrada A58 é ideal e contribui para limitar as emissões de CO2”, acrescenta a responsável.

  • A área do local do terminal modernizado é de 59.210 m2.
  • Com 90 docas de carregamento, o armazém está totalmente adaptado às atividades de cross-docking para distribuição de paletes e pode tratar de 13.000 carregamentos por semana.
  • Através de uma linha de reboque incorporada, o transporte interno de paletes será automatizado, garantindo eficiência e segurança.
  • A nova infraestrutura do local será adaptada ao crescimento dos movimentos de tráfego, de modo a que a segurança, a proteção e a eficiência sejam traçadas para futuros desenvolvimentos. Um total de 350 pessoas estão a trabalhar no local.