Quantcast
Supply Chain 4.0

Dachser usa camiões elétricos FUSO eCanter para entregas sem emissões em Munique

Dachser usa camiões elétricos FUSO eCanter para entregas sem emissões em Munique

A Dachser implementou o modelo DACHSER Emission-Free Delivery, criado em 2018, para entregar mercadorias, em Munique, na Alemanha. O objetivo do operador logístico passa pela realização de entregas sem emissões locais.

Um camião elétrico FUSO eCanter está a ser utilizado pelo operador logístico para entregas na zona central da cidade e, desta forma, a Dachser pretende aumentar, segundo comunicado,”(…) a sua área de atuação na capital da Baviera, fornecendo, assim, empresas e destinatários privados”.

 

O operador logístico espera adicionar dois camiões FUSO eCanter, no início do próximo ano, criando uma zona total com cerca de 1,6 km2 de entregas, sem emissões, na área de ruas movimentadas em torno de Sendlinger Tor, Stachus, Odeonsplatz, Theresienstrasse e Maximilianstrasse.

O modelo da Dachser já foi implementado nas cidades alemãs de Estugarda e Freiburg, e Munique torna-se a terceira a beneficiar, no centro da cidade, de entregas sem emissões. Berlim e Hamburgo são as cidades em que está prevista a chegada deste modelo.

 

O projeto DACHSER Emission-Free Delivery, que consiste em ferramentas modulares para entregas na zona central das cidades, já foi implementado no Porto, em Oslo, Praga, Estrasburgo, Paris, Madrid e, a partir de setembro, em Copenhaga.

Os envios são entregues, localmente, com veículos de zero emissões, sem prejudicar a pegada ambiental, não libertam poluentes atmosféricos ou gases com efeito de estufa (GEE) e diminuem a poluição sonora.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.