Quantcast
Supply Chain 4.0

Dachser estabelece nova parceria para gestão de plataforma logística

Dachser estabelece nova parceria para gestão de plataforma logística

A Dachser foi o operador de logística e transporte de mercadorias selecionado para gerir as operações da El Sabio, marca do grupo espanhol Internaco.

Os critérios destacados pelo diretor-geral do Grupo Internaco, Juan Ferro, para a escolha da Dashser foram a confiança e a escalabilidade.

 

A El Sabio pretende, com a parceria, o fortalecimento da cadeia da loja de ferragens e permitir entregas em 24 horas, em qualquer área da Península Ibérica.

O Grupo vai potenciar a sua atividade logística, na gestão de mais de 700 encomendas e nove mil linhas de encomendas diárias, a partir dos espaços da Dachser, no Meco, perto do centro de Madrid.

 

As instalações possuem 35 mil metros quadrados de armazém e espaço para 42 mil paletes.

Iñaki Iturrioz, Head of Contract Logistics European Logistics Iberia da Dachser afirmou que a parceria consolida a atuação da Dachser no setor de DIY (Home Improvement) e acrescentou, em comunicado “ (…) com uma empresa em expansão, que está empenhada na criação de relações de parceria de longo prazo e que valoriza a capacidade de implementação logística da Dachser em diferentes áreas geográficas da Península Ibérica”.

 

As instalações do operador logístico no Meco têm um sistema de HDS (High Dynamic Storage), um sistema dinâmico automatizado para 5250 localizações, sete shuttles e dois elevadores em 21 níveis, o que permite a realização de operações tais como de separação, embalagem ou rotulagem.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.