Quantcast
Supply Chain 4.0

Aldi inaugura o seu maior centro de distribuição no País

Aldi inaugura o seu maior centro de distribuição no País

A Aldi Portugal investiu 60 milhões de euros no seu novo maior centro de distribuição (CD) em Portugal, localizado na Moita, que conta com uma área total de 57 mil metros quadrado.

Segundo se explica em comunicado, o CD conta com 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14 mil metros quadrados de câmaras refrigeradas.

 

Esta infraestrutura veio permitir a centralização de toda a operação logística num só local, visto que esta estava anteriormente repartida em duas plataformas: Montijo e Quinta do Anjo.

Para além do investimento em infraestrutura física, a nova operação logística é suportada pelo mais recente WMS (Warehouse Management System) utilizado em todo o grupo ALDI Nord e todo o sistema de preparação de encomendas é suportado por um sistema de tecnologia de voz (Pick by Voice).

 

Do ponto de vista da sustentabilidade, o novo centro de distribuição da Moita conta com painéis fotovoltaicos com capacidade de produzir energia até 1MW e uma gestão inteligente da iluminação.

“Sempre vimos Portugal como uma oportunidade para crescer na Europa e estamos muito entusiasmados por poder celebrar mais uma grande conquista, a nível nacional. Este Centro de Distribuição simboliza o nosso crescimento e o que pretendemos atingir em Portugal nos próximos anos”, conclui o CEO da Aldi Portugal, Wolfgang Graff.