Quantcast
Sustentabilidade

Agências da XPO Logistics consomem 100% de energia renovável

Agências da XPO Logistics consomem 100% de energia renovável

A XPO Logistics divulgou o seu progresso a nível da sustentabilidade. Em comunicado, a empresa revela que, na Península Ibérica, 85% da superfície das agências de transporte e distribuição da XPO é iluminada com tecnologia LED. O objetivo é chegar aos 93% até ao final do ano.

Aliado a isso, todas as plataformas de transporte e as agências da XPO consomem 100% de energias renováveis. Até à data, a XPO instalou mais de 300 MWp de energia fotovoltaica nos telhados das suas instalações.

 

A empresa obteve ainda certificados de construção verde Leed Gold em duas das últimas agências que abriu em Espanha: uma plataforma de última milha em San Fernando de Henares (Madrid) e um a plataforma de cross-dock em Castellbisbal (Barcelona).

A XPO está também a investir na substituição das baterias de ácido de chumbo por baterias de iões de lítio. Cerca de 11% das empilhadoras da XPO em Espanha e Portugal são atualmente alimentadas por baterias de iões de lítio, com o objetivo de chegar aos 24% até ao final deste ano.

 

Além disso, a empresa reciclou mais de 7,2 milhões de embalagens de plástico em Espanha e Portugal em 2021, o equivalente aos resíduos recicláveis gerados por quase dez mil pessoas por ano.