Quantcast
Operadores Logísticos

ID Logistics adquire empresa de last mile por 24 milhões de euros

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu 100% da empresa Kane Logistics.

A ID Logistics confirmou durante esta semana ter chegado a acordo para a aquisição de 100% do capital da Colisweb, empresa de origem francesa especialista em entregas last mile.

Segundo o explicado, esta ‘compra’ está relacionada com a estratégia de crescimento da multinacional, sendo que, no mês anterior, já tinham sido confirmadas as aquisições da GVT Transport & Logistics no Benelux, empresa especializada em serviços de armazenamento, transporte rodoviário, bem como soluções last mile.

 

De acordo com o explicado, a aquisição da Colisweb foi estabelecida com um valor empresarial de 24 milhões de euros, ao que se junta um suplemento de preço de até um máximo de 14 milhões de euros poderão ser pagos em 2023 e 2024, dependendo da realização dos objetivos de desenvolvimento das atividades da Colisweb. A conclusão da aquisição está prevista para o início de 2022.

Esclarece-se ainda em comunicado que atinge um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros em 2021 relativo a cerca de 750 000 encomendas entregues.