Quantcast
Supply Chain 4.0

Fábrica da Henkel é a primeira Global Lighthouse reconhecida na Península Ibérica

Fábrica da Henkel é a primeira Global Lighthouse reconhecida na Península Ibérica

A fábrica dos setores Laundry & Home Care da Henkel Ibérica que está localizada em Montornès del Vallès, em Espanha, foi reconhecida pelo World Economic Forum (WEF) como a primeira Global Lighthouse na Península Ibérica. O Global Lighthouse Network, promovido pelo World Economic e pela McKinsey & Company, pretende promover a liderança no uso de tecnologias da Indústria 4.0 para transformar as fábricas, as cadeias de valor e os modelos de negócio.

Em comunicado, a Henkel revela também que foi reconhecida como líder na categoria “4-wall factory lighthouse” com as instalações de Montornès del Vallès.

 

“A digitalização é o elemento-chave da nossa estratégia para um crescimento intencional. E a Indústria 4.0 é um pilar importante do nosso percurso de transformação digital, que nos permite alavancar a sustentabilidade em toda a cadeia de valor e ajuda-nos a cumprir o nosso ambicioso objetivo de nos convertermos numa empresa 100% positiva para o clima em 2040”, afirma o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

Já o Executive Vice President da unidade de negócio de Laundry & Home Care da Henkel, Bruno Piacenza, refere que “este segundo reconhecimento por parte do World Economic Forum destaca o nosso papel pioneiro na implementação da Indústria 4.0 na produção de Laundry & Home Care em todo o mundo”.

 

A Henkel tornou-se membro da Global Lighthouse Network do WEF no início de 2020 com a sua unidade de produção em Düsseldorf, na Alemanha.

Entre os investimentos da Henkel na Indústria 4.0 destaca-se, em 2013, o desenvolvimento do Digital Backbone, para digitalizar a cadeia de abastecimento. Além disso, a unidade de negócio de Laundry & Home Care da Henkel começou a implementar algoritmos de inteligência artificial na fábrica de Montornès del Vallès, cujo objetivo é “prescrever ações para garantir operações sem falhas na linha, utilizando o histórico de dados”.