Quantcast
Smart Cities

Bernardo Ivo Cruz: ”O segredo da nova economia que começa a despontar no séc. XXI é a inteligência”

Bernardo Ivo Cruz: ”O segredo da nova economia que começa a despontar no séc. XXI é a inteligência”

Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização, afirmou que a Estratégia Nacional de Smart Cities ”(…) é central para a política do Governo”. Para além disso referiu que ”(…) o segredo da nova economia que começa a despontar no séc. XXI é a inteligência”.

Bernardo Ivo Cruz revelou também a importância de se falar de Portugal enquanto smart nation ou nação inteligente. O Secretário de Estado da Internacionalização marcou presença na inauguração do stand Smart Portugal na 11ª edição da feira Smart City Expo Word Congress que decorre até hoje, quinta-feira, dia 17 de novembro, em Barcelona. Portugal participa no evento, pela primeira vez, como expositor.

 

Municípios e empresas irão exibir projetos e soluções de inteligência territorial concebidas em Portugal à comunidade internacional. Braga, Guimarães, Lisboa, Porto, Vila Nova de Famalicão bem como as Comunidades Intermunicipais do Oeste de Viseu Dão Lafões estão entre os expositores presentes e o stand conta com empresas tais como a CEiiA e a Altice.

A feira, com foco no tema das cidades inteligentes, conta com mais 700 cidades participantes.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.