Quantcast

Operadores Expresso

CTT já têm dois hubs com frotas eletrificadas e continuará ‘ampliação’ em 2022

Frota eletrica

Os CTT – Correios de Portugal informaram no decorrer da última semana estarem já a operar dois hubs onde a atividade regular passou a ser completamente assegurada sem a emissão de gases poluentes.

De acordo com o explicado, Junqueira e Arroios já operam apenas com veículos elétricos, permitindo uma distribuição completamente ‘verde’.

 

Durante o presente ano, “com a chegada de mais 73 veículos elétricos, são estimados cerca de 1,5 milhões de quilómetros puramente elétricos e 320 toneladas de CO2 evitadas. Estes veículos, da marca Peugeot, têm uma bateria 50 kWh e uma autonomia prevista de 200 quilómetros”, sendo que, completada esta integração, a frota elétrica dos CTT passa a contar assim com mais de 400 veículos movidos a eletricidade, dos quais cerca de 20 híbridos.

De acordo com João Bento, CEO dos CTT, “temos uma das maiores e mais modernas frotas nacionais de veículos e mantemos o nosso empenho em expandi-la de forma consistente através de soluções economicamente eficientes e que contribuam para um mundo mais sustentável.”