Quantcast
Smart Cities

Chicago concluiu projeto de iluminação inteligente e poupará 12 milhões ano

Chicago

Chicago deu por terminado um programa público para renovar a sua iluminação de rua, num projeto que envolveu um investimento de 160 milhões de dólares.

Segundo o explicado na imprensa internacional, o novo sistema de iluminação, à base de luzes wireless led, liga 280 mil candeeiros das ruas de Chicago e é visto como o maior programa de iluminação pública sem fios nos Estados Unidos.

 

Com foco na eficiência energética, a empresa Ameresco substituiu cerca de 85% das luzes da cidade por LEDs inteligentes, sendo que as novas luminárias usam de 50 a 75% menos eletricidade, reduzindo efetivamente os custos de energia associados para metade. Por outro lado, em termos de esperança de vida desta tecnologia, estas novas lâmpadas duram duas a três vezes mais do que as lâmpadas tradicionais de sódio de alta pressão (HPS).

Com o projeto em andamento, a cidade estima agora economizar 12,4 milhões de dólares em eletricidade já este ano e mais 100 milhões em custos de eletricidade nos próximos 10 anos.

 

“A criação do sistema de gestão de iluminação coloca-nos na vanguarda das cidades inteligentes em todo o país”, disse Gia Biagi, comissário do Departamento de Transportes de Chicago (CDOT). “O programa tornou Chicago uma cidade mais verde e está a fornecer iluminação noturna mais clara e confiável a todos os bairros. A gestão inteligente de iluminação está a tornar as nossas operações mais eficientes, permitindo que a nossa força de trabalho responda às interrupções mais rapidamente quando elas ocorrem.”