Quantcast
Smart Cities

Bordéus e Valência são as Capitais Europeias do Turismo Inteligente em 2022

As Capitais Europeias do Turismo Inteligente são este ano Bordéus (França) e Valência (Espanha). A iniciativa decorre deste 2019.

As Capitais Europeias do Turismo Inteligente são este ano Bordéus (França) e Valência (Espanha). Em comunicado, a organização da iniciativa explica que esta pretende promover o turismo inteligente na União Europeia, através da promoção de desenvolvimento turístico inovador, sustentável e inclusivo e a troca de melhores práticas. A acessibilidade é uma das quatro categorias que a iniciativa reconhece (sustentabilidade; digitalização; património cultura e criatividade) .

“Há seis anos decidimos mudar o modelo turístico da cidade e transformá-lo num modelo sustentável, integrado e competitivo que respeite os seus cidadãos e o seu património natural e cultural”, declara o presidente do município de Valência, Joan Ribó.

 

Desde o início da iniciativa, em 2019, Helsínquia (Finlândia), Lyon (França), Gotemburgo (Suécia), Málaga (Espanha) já foram eleitas Capitais do Turismo Inteligente. A iniciativa não se realizou em 2021.