Quantcast
Transporte de mercadorias

Yilport Liscont investe 123 milhões de euros no Terminal de Contentores de Alcântara

Yilport Liscont investe 123 milhões de euros no Terminal de Contentores de Alcântara

A Yilport Liscont revelou o projeto de investimento privado de expansão, modernização e reconversão do Terminal de Contentores de Alcântara, numa apresentação pública que decorreu na Gare Marítima de Alcântara na passada quinta-feira, dia 10 de novembro.

O investimento, com o valor de 123 milhões de euros, vai possibilitar o aumento da dimensão dos navios a operar no terminal de Alcântara, de mais de 14.000 TEU de capacidade, de modo a diminuir os custos de transporte na cadeia logística, assim como a contentorização de novas cargas na Península Ibérica, para serem movimentadas em Portugal.

 

O projeto inclui a repavimentação do pátio de contentores e de novos edifícios: um para manutenção/operações e outro para inspeções de alfândega bem como um PIF com dez cais de carga e descarga e armazenagem de frio.

Para além disso, fazem parte do investimento seis E-RTG elétricos e com operação remota, ECO-Reach Stackers assim como quatro gruas elétricas que chegaram no dia 1 de janeiro deste ano a Lisboa, que tem como objetivo contribuir tanto para a descarbonização como para a sustentabilidade das atividades logísticas.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.