Quantcast
Mobilidade

Vem aí um novo serviço de carsharing: conheça a nova aposta do Grupo PSA

emov serviço de car sharing do Grupo PSA Logística e Transportes Hoje

O Grupo PSA e a EYSA anunciaram recentemente o lançamento do emov, um novo serviço de carsharing que se estreia em Madrid com uma frota de 500 veículos elétricos Citroën C-Zero. O projeto insere-se na política de mobilidade sustentável da cidade espanhola e terá um custo de utilização de 0,19 euros por minuto ou de 59 euros por dia.

“Criar uma experiência de uso simples para os clientes é a prioridade do programa emov. O registo é feito 100% online no portal www.emov.es ou através das apps móveis iOS ou Android, e o serviço fica disponível 24 horas após o registo. A sua gestão é simples e pode ser feita, de início a fim, através de smartphones. A aplicação para smartphones permite reservar gratuitamente o veículo 30 minutos antes da sua utilização, bem como abrir e fechar o veículo alugado”, explicam os responsáveis pelo projeto em comunicado.

Este serviço baseia-se numa tecnologia fornecida pela Vulog, empresa fornecedora de soluções de car sharing, e estreia-se com uma frota de vários veículos Citroën C-Zero, “um automóvel projetado para deslocações com zero emissões.”

“A condução de um veículo 100% elétrico reveste-se de importantes vantagens em Madrid. O serviço permite, entre outros, estacionar a viatura sem custos num local de estacionamento dentro da área coberta. Os utilizadores do serviço emov também podem mover-se pela cidade sem terem de preocupar-se com as eventuais restrições ao tráfego nos casos de picos de poluição, ao mesmo tempo que poderão aceder às áreas reservadas a moradores e zonas de circulação temporariamente limitadas”, sublinha o Grupo PSA.