Quantcast
Smart Cities

Trotinetes Bird entram em mais três municípios e empresa já cobre 15 localidades

A mobilidade sustentável tem vindo a assumir-se como chave para muitas cidades, sobretudo com o crescimento dos modos suaves de transporte no interior dos municípios.

Neste sentido, a Bird, operador de micromobilidade em Portugal, anunciou que vai começar a operar em Santarém e no Cartaxo a partir de hoje, 18 de abril, e em Almeirim, no final do mês.

 

“Com o lançamento desta operação, a Bird consolida a liderança na área da micromobilidade no país, passando a estar presente em 15 municípios portugueses, de norte a sul, e dando um contributo fundamental para a tão urgente e necessária transição climática”, explica a empresa em comunicado.

Para Bernardo Janson, Country Manager da Bird em Portugal, “esta operação representa uma etapa muito importante da atividade da empresa no país, sendo que o nosso modelo vem provar que também é viável e necessário apostar em comunidades de menor dimensão. A Bird não pode deixar de enaltecer o contributo fundamental da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, cujo forte empenho tornou possível este projeto. É, igualmente, importante sublinhar a vontade política do Cartaxo, de Santarém e de Almeirim em apostarem na descarbonização dos transportes, disponibilizando a quem mora, a quem trabalha ou a quem visita estas cidades uma nova alternativa de mobilidade. A missão da Bird é contribuir para que as vilas e cidades tenham melhor qualidade de vida. Já damos o nosso contributo em centenas de localidades de todo o mundo e estamos muito entusiasmados por poder prosseguir a nossa missão no Ribatejo”.