Quantcast
Transporte de passageiros

Stellantis vai criar fórum para abordar os problemas de mobilidade

Logo Stellantis

A Stellantis N.V. apostou no “Freedom of Mobility Forum”, uma reunião anual que pretende identificar como proporcionar à sociedade uma mobilidade limpa, segura e acessível face às implicações do aquecimento global.

“Os desafios ambientais que temos pela frente, aliados a um ambiente empresarial em rápida evolução, exigem uma abordagem eficiente, global e inclusiva a 360 graus, envolvendo todos aqueles que desejam contribuir para a construção de uma mobilidade sustentável”, afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, citado em comunicado.

 

“Pretendemos criar um fórum público no qual os intervenientes se possam reunir para abordar as questões-chave em torno do debate sobre a mobilidade descarbonizada e decidir sobre quais os próximos passos a dar em conjunto. O acesso à mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos de todo o mundo está em jogo”, continuou.

O “Freedom of Mobility Forum” deverá arrancar no início de 2023 e será planeado e coordenado por um conselho consultivo de peritos que representam vários intervenientes no setor, incluindo fornecedores de mobilidade e tecnologia, investigadores, políticos e cientistas, entre outros.

 

A Stellantis confirma que deixará de ser membro da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) até ao final deste ano.