Quantcast
Transporte de passageiros

Stellantis acelera vendas de veículos na Europa durante o 1º trimestre

Stellantis acelera vendas de veículos na Europa durante o 1º trimestre

A Stellantis alcançou uma quota de mercado de 21,0% na categoria de veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros e a liderança nos principais mercados (França, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Grécia), durante o primeiro trimestre. Tal acontece, apesar de uma retração do mercado europeu de carros a rondar os 12,3% face ao período homólogo do ano passado.

Em comunicado, a empresa informa que a Peugeot e a Citroën surgem no top dez das marcas mais vendidas no mercado europeu e que também conta com cinco modelos no ranking dos dez modelos mais vendidos.

 

Nos veículos comerciais ligeiros obteve uma quota de 34,0%, representando quase 145 mil veículos vendidos no primeiro trimestre de 2022.

Tendo em conta o mercado de veículos de baixas emissões, a Stellantis foi líder em países como a Itália (35,7% de quota de mercado), França (30,3%), Espanha (21,8%) e a Polónia (14,9 %), no cômputo do primeiro trimestre de 2022, sendo também líder do mercado veículos comerciais ligeiros com uma quota de mercado de 44,5%.

 

Recorde-se que a empresa quer alcançar 100% do mix de vendas de automóveis de passageiros com baixas emissões na Europa, até ao final da presente década.