Quantcast
Transportes

Stellantis acelera estratégia de eletrificação após robustecer investimento

Factorial Energy

A Stellantis confirmou durante os últimos dias ter completado o investimento na Factorial Energy, em conjunto com outros investidores, para, desta forma, acelerar a produção comercial e implantação da tecnologia de baterias em estado sólido da Factorial.

Segundo o explicado, esta é uma solução robusta que oferece uma autonomia 50% superior à atual tecnologia usada, as baterias de iões de lítio.

 

“A Stellantis avança rapidamente na sua transformação de eletrificação, contando com 33 modelos eletrificados disponíveis neste momento, a que se juntarão oito veículos elétricos a bateria nos próximos 18 meses”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com os nossos parceiros, incluindo a Factorial, iremos rapidamente eletrificar o nosso portefólio de marcas com soluções seguras, sustentáveis e acessíveis.”

Relembre-se que, aquando do seu EV Day de julho de 2021, a Stellantis anunciou ter como objetivo apresentar a primeira tecnologia de baterias em estado sólido competitiva para 2026.

 

“Continuamos a avançar agressivamente rumo ao nosso objetivo de entregar uma tecnologia de baterias de estado sólido nos automóveis para os nossos clientes”, afirmou Siyu Huang, Ph.D, CEO da Factorial Energy. “Este financiamento permitir-nos-á não só promover a investigação e o desenvolvimento essenciais, mas também aumentar a nossa equipa e investir em instalações fabris para impulsionar a produção comercial.”

A Factorial está a construir uma instalação de produção piloto de última geração que permitirá à empresa aumentar a produção de células de grande formato e produzir baterias para testes junto dos clientes. A instalação será localizada na área de New England e a construção deverá começar no início de 2022.