Quantcast
Transporte de passageiros

Receitas líquidas da Stellantis aumentaram 12% no primeiro trimestre de 2022

Logo Stellantis

A Stellantis obteve receitas líquidas de 41,5 mil milhões de euros durante o primeiro trimestre de 2022, um aumento de 12% face aos 37,0 mil milhões registados no período homólogo Pro Forma.

Em comunicado, o grupo informa ainda que as entregas consolidadas de 1 374 000 unidades representaram uma descida de 12%, devido ao impacto de encomendas não recebidas de semicondutores.

 

“Confirmam-se as nossas previsões de alcançarmos uma margem operacional corrente de dois dígitos e um ‘cash-flow’ positivo, apesar dos ventos contrários ao nível do aprovisionamento e da inflação, numa altura em que a boa dinâmica dos produtos e as parcerias estratégicas continuam a desbravar caminho”, relata o CFO Richard Palmer.

A empresa também registou progressos importantes nos objetivos de termos 400 GWh de capacidade de baterias até 2030, realizando parcerias estratégicas com a LG Energy Solution e a Automotive Cells Company (ACC), entidades que irão instalar, respetivamente, a primeira fábrica de baterias de iões de lítio em larga escala no Canadá (Windsor) e uma nova infraestrutura de baterias nas instalações da fábrica de Termoli (Itália).