Quantcast
Operadores

MEDWAY realiza o primeiro trajeto de comboio no Regime de Circulação em Agente Único

MEDWAY realiza o primeiro trajeto de comboio no Regime de Circulação em Agente Único

A MEDWAY realizou na segunda-feira, dia 8 de agosto, o primeiro trajeto de comboio, de ida e volta, no Regime de Circulação em Agente Único no troço entre o Entroncamento e Gaia.

O regime possibilita que os comboios circulem com um só agente, o maquinista, e não precisem de outro agente operacional a bordo, em toda a rede ferroviária nacional.

 

Os comboios que realizaram o percurso tiveram o acompanhamento de agentes graduados das áreas de Regulamentação e Segurança e/ou Operações para detetarem aspetos que precisem de ser melhorados e a viabilidade de implementação.

Os 113 Operadores de Circulação certificados da MEDWAY vão ter a possibilidade de formação de requalificação para maquinista ou outra função operacional.

 

Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY, destacou que: “ o primeiro comboio neste regime foi conduzido pelos maquinistas Filipe Miranda e João Rodrigues”.

A oficialização resulta de dois acordos da empresa, assinados com os sindicatos, que têm como objetivo um compromisso de melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.