Quantcast
Supply Chain 4.0

ANITA: MAN e DB desenvolvem projeto para automação de camiões

ANITA: MAN e DB desenvolvem projeto para automação de camiões

A MAN Truck & Bus anunciou ter entrado num ‘consórcio’ de várias entidades que irá testar um sistema de camiões autónomos para descarga e transporte de contentores.

Segundo o explicado, o projeto, chamado ANITA, e que incorpora a Fre-senius University of Applied Sciences e a Götting KG, visa testar “camiões totalmente automatizados” que  “funcionarão de forma independente no terminal de contentores DB Intermodal Services e do terminal DUSS (Deutsche Umschlaggesellschaft Schiene-Straße mbH)”.

 

“Durante o estudo, os cientistas, em cooperação com a MAN Truck & Bus, analisaram o comportamento de pessoas e máquinas no local para convertê-los em processos digitais e conjuntos de regras”, explica-se ainda.

Na prática, com a agilidade que requer todo o processo, nesta fase de teste operacionais o que se pretende é criar um ‘histórico’ que permita depois integrara estes desenvolvimentos na operação diária.

 

“Para usar camiões autónomos em processos logísticos, é importante entender os requisitos operacionais típicos e considerar as interfaces necessárias numa fase inicial. É por isso que nos concentramos consistentemente na relevância prática específica e na experiência logística e científica nos nossos projetos de condução autónoma. Como tal, o trabalho fundamental da Fresenius University of Applied Sciences é muito importante para nós”, afirma Andreas Zimmermann, Chefe de Desenvolvimento Avançado de Eletrónica da MAN Truck & Bus.