Quantcast
Tecnologia

Iveco Group cria modelo para aluguer de veículos pesados elétricos

Iveco Group cria modelo para aluguer de veículos pesados elétricos

O Iveco Group anunciou na quinta-feira, dia 15 de setembro, a criação da GATE (Green & Advanced Transport Ecosystem), um modelo para aluguer de longo prazo de veículos pesados e furgões elétricos que vai apoiar a transição energética da indústria.

A entidade irá propor um serviço, com base numa fórmula de tipo pay-per-use e que, segundo comunicado,”(…) permitirá aos clientes o acesso à propulsão do futuro, num ecossistema completo, assente num leque de veículos de emissões zero, desde a entrega de último quilómetro até ao longo curso”.

 

A GATE vai oferecer soluções aos clientes, que podem definir o nível de apoio e de flexibilidade que precisam para gerirem os seus negócios, aproveitando os serviços que a entidade irá disponibilizar tais como manutenção e reparação, conectividade e telemática, financiamento, seguros, energia e serviços auxiliares adicionais.

O lançamento operacional está previsto para meados do próximo ano, quando a GATE começar a facultar os seus serviços a clientes-piloto em Itália.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.