Quantcast
Transportes de passageiros

IVECO apresenta modelo eDAILY com zero emissões

IVECO apresenta modelo eDAILY com zero emissões

A IVECO apresentou o eDAILY, o veículo ligeiro de mercadorias elétrico que cobre as aplicações de um veículo comercial ligeiro, incluindo missões e conversões para veículos mais pesados.

A energia usada pode ser otimizada pelo Seletor de Modo de Condução que possibilita a extração da potência máxima ou a minimização do consumo de energia, enquanto o modo One-Pedal Drive transforma a energia cinética durante as travagens em eletricidade, diminuindo o consumo de energia.

 

As opções de carregamento do veículo ligeiro de mercadorias elétrico incluem, de acordo com o comunicado,”(…) o carregamento rápido a 80 kW, que adiciona até 100 km de autonomia em apenas 30 minutos” e que, através da aplicação que lhe é dedicada, pode ser gerido.

O Gestor de Frota pode pré-definir os modos de condução e de regeneração para otimização do uso de energia e, segundo o comunicado,”(…) o controlo inteligente do carregamento permite aos utilizadores programar o carregamento elétrico quando for mais conveniente”.

 

O veículo eDAILY tem um volume de carga até 20m3, 4,6 toneladas de carga útil e uma capacidade de reboque até 3,5 toneladas e é apresentado nas vertentes furgão, chassis cabina simples, chassi cabina dupla e minibus entre 3,5 e 7,2 toneladas de peso bruto e com opções de altura e distância entre eixos.

As entregas do veículo ligeiro de mercadorias elétrico ocorrem a partir do início do próximo ano.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.