Quantcast
Transportes de passageiros

Fertagus forma parceria e já permite viajar com cartão contactless

Fertagus forma parceria e já permite viajar com cartão contactless

A Fertagus, a Finaro e a Mastercard uniram-se para desenvolver um projeto que vai permitir aos utilizadores da empresa de transportes viajar, utilizando o cartão de pagamento contactless para validação das viagens.

Os utilizadores da Fertagus, para viajar nos comboios, poderão usar o seu cartão de pagamento contactless sem necessidade de adquirir bilhete, evitando filas de espera.

 

A implementação do projeto-piloto, na rede da Fertagus, está prevista para o mês de novembro e irá servir mais de 90 mil passageiros que utilizam diariamente os comboios suburbanos entre Lisboa e a margem Sul.

O projeto tem como objetivo, segundo comunicado,”(…) dar resposta aos desafios da transformação digital no setor da mobilidade urbana em Portugal”.

 

A Country Manager da Mastercard em Portugal, Maria Antónia Saldanha afirmou, citada em comunicado, que ”(…) a adoção de soluções tecnológicas que permitem simplificar o pagamento de títulos de transporte público representa um passo de gigante, quer para os utilizadores, quer para os operadores”.

Clara Esquível, administradora da Fertagus, mencionou, de acordo com o comunicado,”(…) o ganho ambiental que se regista com a poupança de bilhetes em papel”.

 

A iniciativa é pioneira na região de Lisboa e foi apresentada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2022.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.