Quantcast
Transportes

Daimler Truck já entregou mais de 250 camiões elétricos eCanter

A Fuso, subsidiária da Daimler Truck, já entregou mais de 250 camiões elétricos eCanter a clientes na Europa, Japão, EUA e Nova Zelândia.

A Fuso, subsidiária da Daimler Truck, anunciou que já entregou mais de 250 camiões elétricos eCanter a clientes na Europa, Japão, Estados Unidos da América e Nova Zelândia, desde o início da produção em séries pequenas em 2017.

Em comunicado, a Daimler Truck revela ainda que lançou o modelo no início deste ano na Suíça, tendo já a empresa de logística Rhyner Logistik integrado o veículo na sua frota em junho. A marca de padarias Warbutons, no Reino Unido, e a Heineken, na Holanda, já adquiriram também camiões eCanter.

 

A nível europeu, a empresa concluiu a entrega de veículos à DB Schenker, que possui agora 36 veículos deste tipo em 11 países europeus. Com esta compra, a Fuso entrou no mercado italiano, aos dois camiões terem sido adicionados à frota em Milão da empresa de logística.

A contínua aposta deste modelo no Japão e o lançamento do eCanter na Nova Zelândia são outros dos destaques enunciados pela Daimler Truck.

 

Recorde-se que o FUSO eCanter é o primeiro camião ligeiro totalmente elétrico da Daimler Truck na produção de pequenas séries. O camião já é operado por clientes em 16 países: Alemanha, França, Holanda, Reino Unido, Portugal, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Finlândia, Espanha, Itália, Áustria, Suíça, EUA, Japão e Nova Zelândia.