Quantcast
Tecnologia

Cruise Origin: O táxi do futuro poderá já estar nas estradas

O universo da mobilidade tem dados passos crescentes rumo à integração de cada vez mais tecnologia e há um novo projeto a nascer que poderá ‘nortear’ os táxis do futuro. Falamos do Origin, veículo completamente elétrico que está a ser desenvolvido pela Cruise e que foi desenvolvido, de raiz, para não ter condutor.

Depois de testes como os feitos pelo Chevrolet Bolt, a Cruise, empresa de origem norte-americana, está a preparar este carro, de condução autónoma, para ser partilhado. O veículo não tem pedais, volante ou retrovisores, sendo que a experiência neste carro é descrita como “uma experiência de transporte inteiramente nova, concebida puramente em torno do passageiro”.

 

Ainda sem data para chegar oficialmente ao mercado, apesar de estar em fase avançada de execução, este novo veículo pretende fazer do utilizador/passageiro o centro de toda a viagem, permitindo, por exemplo, relaxar ou socializar durante a viagem, sem necessidade preocupação com a estrada.

Integrando a última tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela empresa estadunidense, o Origin faz ‘uso’ da muita experiência de quilómetros percorrida pelo primeiro modelo da marca, usando duas câmaras que fazem a captação de todo o percurso percorrido e tentam antecipar obstáculos.

 

Confira o vídeo