Quantcast
Transportes

Bosch firma acordo com subsidiária da Volkswagen para acelerar condução autónoma

automated driving

A Bosch assinou uma parceria com a Cariad, subsidiária da Volkswagen, para acelerar a introdução de condução autónoma. A ideia é fomentar este tipo de condução em todas as classes de veículos da marca de origem germânica.

Assim, ao longo, desta parceria, “as empresas querem tornar a condução parcial e altamente automatizada adequada à produção em volume e, portanto, disponível para a grande maioria dos consumidores. Para os veículos vendidos sob as marcas do Grupo Volkswagen, a aliança visa disponibilizar funções que vão permitir que os condutores tirem temporariamente as mãos do volante.”

 

Em concreto, estas funções são sistemas mãos-livres de nível 2 para condução urbana, extraurbana e autoestrada, bem como um sistema que assume todas as funções de condução em auto estrada (SAE Nível 3), deverão começar a ser instaladas em 2023.

Desta parceria resultará, assim, uma plataforma de software padronizada e de última geração, sendo que será também possível integrar todos os componentes desenvolvidos no âmbito desta parceria em veículos e ecossistemas de outras fabricantes.