Quantcast
Smart Cities

Universidade de Coimbra lança licenciatura em Gestão de Cidades Sustentáveis e Inteligentes

Universidade de Coimbra lança licenciatura em Gestão de Cidades Sustentáveis e Inteligentes

A Universidade de Coimbra (UC) lançou a licenciatura em Gestão de Cidades Sustentáveis e Inteligentes para o ano letivo de 2022/2023.

A licenciatura é apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está integrada no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC).

 

O curso tem como objetivo a integração dos aspetos tecnológicos com as áreas de planeamento, urbanismo, transportes ou infraestruturas.

Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra afirmou, segundo comunicado, (…) “que este lançamento tem como expectativa a formação de uma nova geração de quadros que tenham a perceção da multidisciplinaridade dos problemas das cidades atuais, para que consigam futuramente encontrar estratégias e soluções para a criação de um novo meio urbano, que utilize a tecnologia para melhorar a sustentabilidade nas suas diversas vertentes”.

 

Amílcar Falcão referiu que o curso está alinhado com a necessidade de criação de cidades inteligentes e sustentáveis que possam responder a desafios como as alterações climáticas.

A licenciatura permite aos estudantes adquirir competências para saídas profissionais tais como a integração ou coordenação de equipas em empresas de gestão de mobilidade e transportes ou empresas com foco em serviços de dados geográficos e serviços tecnológicos para áreas urbanas.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.