Quantcast
Gestão energética

Repsol com resultado líquido de 2.539 milhões de euros no fim no primeiro semestre

Repsol com resultado líquido de 2.539 milhões de euros no fim no primeiro semestre

A Repsol obteve, no primeiro semestre de 2022, um resultado líquido de 2.539 milhões de euros. Durante este período, a empresa continuou o desenvolvimento de projetos para chegar à meta de zero emissões líquidas e integrou parceiros nos negócios que fortalecem o valor da empresa.

O valor, juntamente com os 2.499 milhões de euros obtidos, no ano passado, em 2021, compensaram os resultados de 2019 e de 2020 que levaram a perdas de mais de 7,1 mil milhões de euros, que tiveram origem em ajustamentos ativos para atingir zero emissões líquidas e na pandemia de saúde global.

 

Os investimentos realizados nos complexos industriais, em Espanha, fizeram com que a Repsol aumentasse e otimizasse a utilização das instalações para dar resposta aos conflitos de abastecimento no mercado internacional de combustível o que vai permitir ao país, segundo comunicado, “(…) ter um abastecimento garantido de gasolina e gasóleo nos próximos meses, ao contrário de outros países europeus”.

Nos próximos anos, a Repsol vai fornecer mais de 40% do total de investimentos, no período de 2021-2025, previstos no seu Plano Estratégico (19.300 milhões de euros) e, para atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050, está a desenvolver projetos em vertentes tais como: economia circular, hidrogénio, combustíveis renováveis, captura e armazenamento de CO2 e energias renováveis.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.