Quantcast
Supply Chain 4.0

Conferência da APLOG aborda logística, mobilidade urbana e cidades sustentáveis na sua terceira edição

Conferência da APLOG aborda logística, mobilidade urbana e cidades sustentáveis na sua terceira edição

A Associação Portuguesa de Logística (APLOG) realizou na quarta-feira, dia 21 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a terceira edição da conferência As Cidades e a Logística.

Raul Magalhães, presidente da APLOG referiu, citado em comunicado, que ”(…) vivemos numa época desafiante em que enquanto clientes valorizam a conveniência “aqui e agora”, mas por outro lado valorizam também as cidades com menos trânsito, poluição e ruído”.

 

A conferência contou com a presença da Câmara Municipal de Matosinhos, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, organismos públicos, CCDRN e empresas em setores como dos transportes e da mobilidade, para refletirem temas de logística com impacto na vivência nas cidades.

Na conferência, ao longo do dia, foram debatidos os temas da logística das pessoas e da logística das mercadorias e, de acordo com o comunicado, foram “(…) feitas também referências ao atual programa de ordenamento do território, que tem já em consideração alguns destes temas de logística”.

 

O painel com o tema das Soluções Mobilidade Urbana, moderado pela Ceiia, contou com a Galp, a Prio, a Mobi.E e a Mercedes Benz, que abordaram temas como o aumento de postos de carregamento e a evolução dos veículos elétricos.

Desafios para as cidades sustentáveis, painel moderado por Susana Castelo da Tis, contou com a presença de Luís Nobre, presidente da Câmara de Viana do Castelo, Célia Ramos, vice-presidente da CCRDN e Sérgio Soares, CEO da Transdev.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.