Quantcast
Transporte de mercadorias

Volvo Trucks inicia produção em série de pesados elétricos

Volvo Trucks inicia produção em série de pesados elétricos

A Volvo Trucks deu início à produção em série de camiões elétricos pesados de 44 toneladas. As versões elétricas a serem produzidas são os modelos Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX que, segundo comunicado,”(…) representam cerca de dois terços das vendas da empresa”.

A produção vai começar na fábrica de Tuve, em Gotemburgo, na Suécia, e na fábrica de Ghent, na Bélgica, no próximo ano, e as baterias são fornecidas pela fábrica de montagem de baterias da Volvo Trucks na cidade belga.

 

Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, referiu que a empresa está a aumentar o volume de produção e a proceder à entrega destes camiões aos clientes, de acordo com o comunicado,”(…) por toda a Europa, e mais tarde também a clientes na Ásia, Austrália e América Latina”.

A empresa fica, agora, com seis modelos de camiões elétricos, em produção em série, e a linha elétrica de seis modelos de camiões da Volvo Trucks engloba várias aplicações tais como distribuição urbana e tratamento de resíduos urbanos, transporte regional e trabalhos de construção.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.